Cidadeverde.com

Câmara aprova empréstimo de R$ 30 milhões, mas vereadores pedem vista

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ cidadeverde.com

A Câmara de Teresina aprovou pedido de empréstimo de R$ 30 milhões junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O recurso será utilizado para a compra de câmeras que serão instaladas nas entradas e saídas da capital para monitoramento.

A proposta foi aprovada em primeira votação, mas a segunda foi adiada devido pedido de vista dos vereadores Jeová Alencar (PSDB), Dudu (PT), Joaquim do Arroz (sem partido) e Cida Santiago (PSD).

A oposição quer informações de como o recurso será utilizado. O vereador Dudu afirma que é muito dinheiro para a compra de câmeras. 

"A prefeitura pede ao BNDES para montar a Central de Monitoramento. Isso vai trazer segurança. Com as câmeras vai saber quem chega e sai de Teresina. Vamos ter uma cidade segura. Devido ao pedido de vistas, a votação vai ser adiada. É bom ressaltar que as informações já foram passadas para essa Casa. A expectativa é que até novembro possa ser votado", destacou a líder do prefeito Graça Amorim. 

Para o vereador Dudu, a prefeitura deveria apresentar modificações. Ele defende que as câmeras possam ser colocadas também na periferia.

"Queremos entender o motivo de tanto dinheiro para Câmeras. A prefeitura precisa explicar isso. Nunca fui contrário ao que traz dinheiro. Queremos saber sobre o endividamento da Prefeitura. Todo dinheiro tem que ter uma justificativa", destacou.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais