Cidadeverde.com

Interlagos receberá carros antigos de F-1 em agosto

Imprimir
O site oficial da Historic Formula One confirma nesta quarta-feira que a categoria passará por Interlagos, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de agosto. E o evento terá transmissão da TV Globo para o Brasil.



Ao menos 25 carros que já correram na F-1 estão inscritos para a temporada 2009. No ano passado, o Tyrrell P34, de seis rodas e de 1977, pilotado por Mauro Pane, foi o campeão. A segunda posição ficou com o Matra MS120 de Abba Kogan, seguido pelo Williams FW07 de Peter Sowerby.

"Muitas pessoas trabalharam bastante para assegurarmos um compromisso com os organizadores brasileiros. Gerenciamos a logística assim como quando fomos ao Bahrein há alguns anos", disse Oliver McCrudden, gerente de eventos da Historic Formula One.

"Isso mostra que a HFO é reconhecida ao redor do mundo como topo do automobilismo histórico; é um campeonato bem organizado e administrado profissionalmente."

A temporada 2009 começará no famoso circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, em abril. Uma aparição no Festival Jim Clark está em negociação para maio. Em junho, irá para Monza, na Itália, e estará em Brands Hatch, na Inglaterra, no começo de julho. Em setembro, correrá em Nurburgring, na Alemanha.

"Está ficando melhor em termos de oportunidade para quem quer pilotar um carro clássico", afirmou McCrudden.

A A1GP, categoria em que cada carro representa um país, também tem etapa agendada em Interlagos, em maio, mas um comunicado oficial ainda não foi divulgado.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: