Cidadeverde.com

Sport Recife vence fora de casa e segue 100%

Imprimir
O Sport  continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira, o atual tricampeão derrotou o Salgueiro por 2 a 0 fora de casa, no estádio Cornélio de Barros, chegando aos seis pontos no primeiro turno da competição. Ciro e Luciano Henrique, que precisou bater três vezes um pênalti, foram os autores dos gols.



Com este resultado, o Leão está em segundo lugar na classificação, atrás apenas do Porto, de Caruaru, que goleou o Santa Cruz por 4 a 0 e tem um gol a mais no saldo (sete contra seis). O próximo duelo do Sport é na Ilha do Retiro, neste domingo, contra o Serrano. O Salgueiro, que soma três pontos, visita o Náutico, sábado, nos Aflitos.

O time de Salgueiro mostrou que daria trabalho logo no primeiro minuto. Renato Frota obrigou o goleiro Magrão a fazer ótima defesa. Aos sete minutos, porém, Wilson deixou Ciro na cara do gol, mas o garoto rubro-negro desperdiçou grande chance. O mesmo atacante Wilson quase abriu o placar, acertando um chute de esquerda que bateu na trave do time da casa.

Patrick aproveitou uma furada de Durval e também chegou com perigo, aos 14. O time da casa chegou a balançar as redes aos 29, com Inho Baiano, mas o árbitro marcou corretamente um toque de Leonardo, que ajeitou com o braço antes de dar a assistência.

O time rubro-negro voltou do intervalo encontrando as mesmas dificuldades diante da equipe anfitriã, que seguia assustando. Dutra levou perigo em uma cobrança de falta aos cinco minutos. Aos 14, no entanto, Patrick acertou a rede pelo lado de fora, quase abrindo o placar no Cornélio de Barros. Até que, aos 34 minutos, o garoto Ciro recebeu uma bola livre na área, girou e mandou para as redes, abrindo o placar em Salgueiro.

Aos 39, Guto foi derrubado dentro da área pelo goleiro Luciano, e o árbitro marcou pênalti. Luciano Henrique bateu a primeira e marcou, mas o juiz mandou voltar acusando invasão. Da segunda vez, aconteceu o mesmo. Na terceira, não teve jeito: o Sport marcou o segundo gol, fechando a difícil partida em Salgueiro.

Primeiro turno - segunda rodada (horários de Brasília)


Quarta, 14/01
Salgueiro 0 x 2 Sport
Serrano 0 x 1 Náutico
Porto 4 x 0 Santa Cruz
Cabense 1 x 0 Ypiranga
Vitória 1 x 1 Sete de Setembro

 

Quinta, 15/01
21h30m - Petrolina x Central
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: