Cidadeverde.com

Reeducandas da Penitenciária Feminina participam de dia de beleza

Imprimir

 

As reeducandas da Penitenciária Feminina de Teresina tiveram, nessa segunda-feira (21), um dia dedicado à beleza e à saúde. Foram diversos serviços oferecidos às internas, como corte, pintura, escova, design de sobrancelha, maquiagem e exames oftalmológicos. A ação é uma parceria com a Igreja Verbo da Vida.

Segunda a diretora da unidade prisional, Cristiane de Praga, a iniciativa é essencial para levantar a autoestima das reeducandas. “Trazer um pouco de amor próprio para elas, pois muitas nunca tiveram a oportunidade de ter esses serviços no dia a dia. O intuito é fazer com que as internas se reconheçam como mulheres, que se amem, se cuidem e se olhem de uma forma diferente”, conta Cristiane.

Para a coordenadora da Igreja Verbo da Vida, Rosilândia Silva, o projeto transforma as internas e fortalece a ressocialização. “Nós acreditamos na ressocialização e na mudança interior. Trouxemos serviços como corte, maquiagem optometria, para que elas se sintam não só cuidadas, mas que também se sintam amadas e transformadas”, diz Rosilândia.

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, conta que ações como esta contribuem para o bom desenvolvimento da unidade prisional. “É uma iniciativa importante não só para a autoestima das internas, mas também para o comportamento delas e para o bom funcionamento da penitenciária”, conclui o gestor.

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais