Cidadeverde.com

Santolia deixa quase 1 tonelada de alimentos vencidos

Imprimir

 
Quase uma tonelada de alimentos que seriam destinados à merenda escolar das crianças da rede municipal de ensino de Esperantina, foi encontrada vencida e estragada em um depósito da prefeitura.

Os alimentos que não foram utilizados dentro do prazo de validade foram deixados pela gestão anterior, do ex-prefeito Felipe Santolia, que já havia sido denunciada várias vezes no ministério público por falta de transporte escolar, ausência de livros didáticos, falta de carteiras e merenda escolar insuficiente.
Entre os alimentos vencidos encontrados estão arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, massa de milho e outros produtos que estão, inclusive, sendo devorados por insetos.
 


“Isso é inadmissível, se pensarmos quantas crianças deixaram de ter uma merenda escolar digna por falta desses alimentos”, declara Vilma Amorim, atual Secretária de Educação de Esperantina.
 
De acordo com a professora, grande parte dos alimentos venceu em julho e agosto de 2008, e outra parte em novembro de 2008. Além dos alimentos, também foram encontrados mais de 2.500 tubos de cola vencidos, com data de novembro de 2006 em outro depósito.
 
“Estamos tornando públicos estes fatos e vamos convocar o Ministério Público para que tome as medidas cabíveis e para saber o destino que vai ser dado a esses produtos”, conclui a secretária Vilma Amorim.
 
 
 
 
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: