Cidadeverde.com

HGV terá mutirão de consultas com mastologista nesta quinta (24)

Imprimir

Foto: Comunicação Ceir

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) oferta, nesta quinta-feira (24), 150 consultas com mastologista para as mulheres. A iniciativa faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa Piauí. Além das consultas, já estão sendo ofertados também 750 exames de mamografia, 150 ultrassons mamários e 104 cirurgias de mama.

Antes de começar o atendimento, todas as mulheres que estiverem com consultas agendadas para o Ambulatório de Ginecologia do HGV devem comparecer às 7h, no auditório do hospital, para participar da palestra “Câncer de mama: a importância do diagnóstico precoce”, com o mastologista Benedito Borges.

Segundo o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, o objetivo é, além de atender as mulheres, conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Os exames poderão ser realizados até o dia 14 de novembro e as cirurgias de mama serão no período de 26 de outubro a 9 de novembro.

Gilberto Albuquerque explica que a iniciativa é do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Fundação Estatal Piauiense de Serviços Públicos (Fepiserh), com o apoio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Central de Marcação de Consultas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais