Cidadeverde.com

"Hospital de Barras está subutilizado”, diz Teresa Britto em vistoria da Alepi

Imprimir

Foto: Ascom Teresa Britto

Em visita oficial ao Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras, nessa quarta-feira (23), os deputados Teresa Britto (PV), Gustavo Neiva (PSB) e Lucy Soares (Progressistas), da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, constataram irregularidades como atraso salarial, equipamentos quebrados, falta de médicos, dentre outros problemas.

De acordo com a presidente da Comissão, deputada Teresa Britto (PV), o hospital tem uma grande estrutura, mas precisa de um suporte de gestão e investimentos para recuperar sua resolutividade.

“O hospital está subutilizado. Tem uma grande estrutura, mas muitos equipamentos velhos, quebrados. O raio-x, por exemplo, não funciona. O Hospital não tem um ultrassom, a maioria das camas estão quebradas, faltam médicos e os servidores terceirizados estão com quatro meses de salário atrasado. Infelizmente, essa é a realidade da saúde regional”, lamenta Teresa Britto.

Ainda de acordo com a parlamentar, a Comissão irá elaborar um relatório de todas as irregularidades encontradas e encaminhá-lo à Secretaria de Estado da Saúde e Ministério Público do Piauí.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais