Cidadeverde.com

Estação de ônibus é depredada e tem vidro quebrado na zona Sul

Imprimir

Fotos: Ascom/Strans


Uma estação de ônibus foi depredada na tarde de ontem (23), na Avenida Professor Wall Ferraz, zona Sul de Teresina. A informação foi dada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), que investiu cerca de R$ 40 mil, em três meses, na recuperação das estações de embarque e desembarque de passageiros por furtos de equipamentos e atos de vandalismo. Um Boletim de Ocorrência será registrado pela superintendência.

O diretor de Operações e Fiscalização da Strans, Coronel Jaime Oliveira, informa que já foi implantado um sistema eletrônico de alarme na Estação Lourival Parente. “Essa estação teve a maior quantidade de ocorrência e por essa razão já está em funcionamento para evitar essa prática delituosa que está se repetindo em várias estações onerando os custos de manutenção das estações de passageiros”, explica.

O sistema de alarme funciona das 23h às 5h, quando não existe fluxo de passageiros. A reposição dos equipamentos furtados e danificados é feita pelo órgão a cada ocorrência que é registrada, como explica o supervisor de manutenção da Strans, Marco Antonio Cunha. “Fazemos rotineiramente a manutenção com a reposição de fios e de lâmpadas nas 54 estações que já estão em funcionamento em Teresina”, diz.

De julho até o início deste mês foram registradas 38 ocorrências de furtos de fios e lâmpadas e duas ocorrências de quebra de vidros.

Dados de furtos nas estações

Conforme dados da Strans, a maior quantidade de ocorrências em três meses foi em 13 estações nos corredor Sul I (Avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho), Sul II (Miguel Rosa e Pref. Wall Ferraz) e sudeste (Avenida Gil Martins).

A estação Lourival Parente Sul/Norte teve a maior quantidade de ocorrências com um total de sete casos e na estação Lourival Parente Norte/Sul foram seis ocorrências de furtos de equipamentos. A Estação Justiça Federal Sul/Norte teve cinco ocorrências, Balão da Miguel Rosa Sul/Norte e Ivan Tito Sul/Norte com quatro ocorrências.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais