Cidadeverde.com

PRF apreende cargas de madeira sem licença ambiental válida na BR-404

Foto: Divulgação PRF-PI

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu  45,12 m³ de madeira serrada que estava sem licença ambiental válida para o transporte. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (23) na BR-404, no município de Piripiri, no interior do estado. A carga estava em dois caminhões. 

"Foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental referente as cargas. Os condutores não apresentaram documentos ambientais exigidos por lei. O respectivo carregamento estava, portanto, sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime", informou a PRF.

Os condutores de 37 e 45 anos  foram conduzidos pela PRF. As cargas vinham do município de Acará-PA e tinham como destino o município de Jaguarari-BA, de acordo com informações dos condutores e documentos fiscais apresentados.

"Toda a carga juntamente com o veículo foram encaminhados ao Ibama e encontram-se disponíveis na cidade de Piripiri para os encaminhamentos devidos", informou a PRF. 

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³ de madeira irregular nas rodovias que cortam o estado. Somente este ano, as equipes já realizaram a apreensão de 1.364,52 m³ desse mesmo tipo de carga.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais