Cidadeverde.com

China receberá em 2021 o primeiro Mundial de Clubes com 24 times

Imprimir

A China será a sede da primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes da Fifa, em 2021. A entidade escolheu o local do torneio em uma reunião realizada nesta quinta-feira (24).

O novo modelo de Mundial terá a participação de 24 times e acontecerá entre junho e julho de 2021. "Será uma competição que toda pessoa que ama futebol está ansiosa para ver. É a primeira Copa do Mundo real e verdadeira", afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

A nova Copa do Mundo acontecerá a cada quatro anos e vai substituir a Copa das Confederações no calendário da Fifa. As edições de 2019 e 2020 ainda manterão o formato com seis equipes e serão realizadas no Catar.

A distribuição de vagas entre os continentes, porém, ainda não está definida. A ideia é que a América do Sul tenha seis representantes no Mundial.

A Conmebol gostaria de levar os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2019 e de 2020. Para completar, ainda daria duas vagas a um torneio que contaria com todos os campeões da Libertadores na história.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais