Cidadeverde.com
Política

PT quer eleger 50 prefeitos e definir nomes até novembro

Imprimir

Foto: Yasmin Cunha/Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) quer evitar que o acirramento dos ânimos com as eleições  municipais afete a base alaida. De acordo com o líder  na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma, o Karnak vai buscar neutralidade no pleito. O partido quer eleger 50 prefeitos em 2020.

"O governo nunca interviu. O governador na maioria dos municípios tem três blocos que o apoiam. Isso ele nunca interviu e nem seria legal e nem ético do ponto da politica. O PT traça suas estratégias. Nem pode ter intervenção nos governos.  Para nós é tranquilo. Cada um deve cuidar da sua estratégia. O PT quer eleger 50 prefeitos", disse.

Nas eleições municipais, o PT quer definir os candidatos até novembro. A prioridade são cidades como Teresina, Altos, Esperantina, Parnaíba e Picos. 

"É uma tentativa  de unificar a base. Onde não for possivel cada um faz sua estratégia. Até porque todos sabem que as eleicções municipais dão indicativo, mas por si só nao diz que estarão juntos na eleição  estadual", afirmou.

"Até o final de novembro tem que rever. Em Altos parece definido, mas em outros municípios caminhamos para isso. Em Teresina caminhamos para isso. Pessoalmente acho que tem que ser resolvido para entrarmos em 2020 com os nomes definidos para construir as alianças com outros partidos", destacou.

 O PT elegeu 38 prefeitos, mas dois deixaram a sigla.


Flash Lídia Brito
[email protected] 

Imprimir