Cidadeverde.com

Inter vence Bahia na estreia de Zé Ricardo, supera Corinthians e cola no G4

Imprimir

O Internacional venceu o Bahia na estreia de Zé Ricardo. Sob comando do novo treinador, o time gaúcho fez 3 a 2 sobre o Tricolor Baiano neste sábado (26), na Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto - Felipe Oliveira - Bahia

O resultado construído no segundo tempo fez a equipe de Porto Alegre superar o Corinthians na classificação.

Guerrero, duas vezes, e Guilherme Parede fizeram para o Inter. Artur e Juninho marcaram pelos donos da casa.

A rodada, até agora, é ótima para o Inter. Além de vencer e segurar um adversário direto na briga por vaga na Libertadores, o time gaúcho foi beneficiado pelo empate entre Corinthians e Santos, que não saíram do zero em Itaquera.

O Inter supera o Corinthians no número de vitórias (13 contra 11). Até o complemento da rodada, a distância em relação ao São Paulo, que recebe o Atlético-MG amanhã, é de um ponto. A equipe de Fernando Diniz abre o grupo que garante vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2020.

Para o Bahia, a rodada é péssima. O time chega à segunda derrota seguida em casa e estaciona nos 41 pontos.

Na próxima rodada, o Bahia vai até a Vila Belmiro visitar o Santos, e o Inter recebe o Athletico Paranaense. Os dois jogos são na quinta-feira (31), mas a partida em Porto Alegre é mais tarde: 19h15 (horário de Brasília) e 21h30, respectivamente.

Se o primeiro tempo teve, no máximo, bola na trave em cabeçada de Victor Cuesta, a volta no segundo tempo foi elétrico. O Inter abriu o placar e abriu vantagem, mas o Bahia reagiu. A resposta vermelha veio no contra-ataque, e os minutos finais reservaram pressão da equipe da casa.

O Bahia teve mais a bola, mas sofreu para produzir chances. Diante de um adversário atento e compactado, o time da casa penou para ser criativo. A equipe de Roger Machado fechou o primeiro tempo sem nenhuma conclusão certa no gol.

Mais avançado sem a bola, o Inter conseguiu explorar bem os espaços deixados pelo Bahia. Criou boas situações no ataque, mas sempre pecou na hora de finalizar. A defesa mais compacta ajudou o time a não sofrer pressão, mesmo com menos posse de bola o tempo todo.

O segundo gol o Inter nasceu de um expediente corriqueiro na partida: marcação alta. Assim, Parede marcou. Defensivamente, a equipe ficou mais exposta e pagou o preço.

CRONOLOGIA DOS GOLS

Paolo Guerrero abre o placar aos três minutos do segundo tempo; Guilherme Parede faz 2 a 0 para o Inter aos sete minutos do segundo tempo. Arthur, aos 25, descontou. Aos 29, Guerrero recebeu de Edenilson e fez 3 a 1 para o time gaúcho. Aos 41 minutos, Juninho pegou rebote para descontar e dar números finais ao duelo.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais