Cidadeverde.com

Sarah estréia em 2009 no Grand Slam de Paris

Imprimir
A Confederação Brasileira de Judô - CBJ - anunciou nesta quinta-feira (15) o nome dos judocas que irão disputar o primeiro Grand Slam da temporada. O Torneio de Paris vai acontecer nos dias 7 e 8 de fevereiro, na capital francesa, e contará com a presença do campeão mundial Luciano Correa (até 100kg), Ketleyn Quadros (bronze em Pequim - até 57kg), Camila Minakawa (até 63kg), e a piauiense Sarah Menezes (até 48kg), atual campeã mundial júnior. Em Teresina, a notícia pegou gente de surpresa.
 
 
O técnico Expedito Falcão soube da informação na terça-feira e já mudou a rotina de treinos da judoca, que se preparava para estrear nos tatames apenas em abril. A alteração, no entanto, foi motivada pelas novas regras da federação internacional, que definiu o ranking como forma de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, forçando o atleta a disputar mais torneios.
 
"Foi ruim. A gente estava se preparando de uma forma e isso quebrou totalmente o ritmo, tanto na parte de judô como na preparação física", disse Expedito, que esperava ver Sarah lutar apenas em Moscou/RUS e Miami/EUA. Quem iria começar a lutar nos treinos só em fevereiro, começou a fazer treino de solo na terça-feira. "Mas não dá para acelerar demais", explicou Expedito, preocupado com lesões. Para ele, Sarah não estará no 100% de seu condicionamento em Paris.
 
Mas as esperanças sempre existem, ainda que sonhar com um título inédito na França pareça algo difícil nessas condições. "Em Paris, acho que não dá para esperar muita coisa. Mas ela é uma atleta que tem muitos golpes. Judô ela tem, e pode surpreender. Meu receio é mais a parte física", concluiu Expedito, lembrando que a atual campeã mundial não era favorita quando chegou ao torneio na Tailândia. Nem mesmo para os brasileiros.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: