Cidadeverde.com

Teresina receberá VII Marcha pela Humanização do Parto em novembro

Imprimir

Maternidade com informação é parto consciente: este é o tema deste ano da Marcha pela Humanização do Parto. A sétima edição do evento acontecerá no próximo dia 9 de novembro, com concentração a partir das 16h, na Ponte Estaiada.

Iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), a Marcha surgiu com o objetivo de sensibilizar e chamar a atenção da sociedade, em especial as mulheres, para a importância do direito ao parto humanizado.

Este ano, a Marcha alerta sobre a segurança do parto natural, por meio do acesso à informação. “A escolha do tema é fundamental para explicar às mulheres todos os estágios da gravidez, parto e pós-parto, que envolve o cuidar do bebê. A falta de informação contribui para a escolha de partos cirúrgicos em casos que não são necessários”, explica Tatiana Melo, presidente do Coren-PI e coordenadora da Marcha.

Realizada há 7 anos com o apoio de outros conselhos de classe, órgãos de saúde estadual e municipal, além de faculdades e escolas de enfermagem, a Marcha pela Humanização do Parto 2019 deve reunir um público de cinco mil pessoas.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais