Cidadeverde.com

Ladrões arrombam emissora de rádio e fazem "rapa" no local

Imprimir
Na noite de ontem (14), bandidos arrombaram a sede da rádio Mandacaru, no povoado de Baixa Grande, localizado a 10 km de Monsenhor Gil. De acordo com informações do diretor da emissora, Miro Silva, essa é a terceira vez que o local é alvo de ações criminosas.
 
Miro relatou ao Cidadeverde.com que a rádio ficou completamente vazia. “Restaram só as paredes e a torre. Levaram microfones, transmissores e até o ar condicionado. O prejuízo vai ficar em torno dos R$ 10 mil”, afirma. Nenhuma pessoa testemunhou o ocorrido, mas, ainda segundo o diretor da rádio, populares acreditam que alguém da comunidade possa ter participação no crime. “É um povoado pequeno, tranquilo, mas pode ter acontecido de quem fez isso ter recebido ajuda de um morador”.
 
O diretor não crê em retaliação política, uma vez que faz oposição no município através de programa na rádio nos fins de semana. “Acho que foi uma ação isolada. Prefiro não pensar do ponto de vista político, não acho que tenha relação”, diz.
 

Aproveitando a ocorrência, Miro alerta para a situação do município de Monsenhor Gil. “Atribuo esse acontecimento à situação energética da cidade. Está tudo sempre às escuras, facilitando a bandidagem. Muitos roubos estão sendo registrados e acho que o problema da falta de energia facilita”. Ele aproveita para pedir atenção à cidade tanto à segurança quanto ao abastecimento de energia. “Espero que a Secretaria de Segurança olhe mais aqui para Monsenhor Gil e que possamos ter uma melhora em relação à nossa rede. Aguardo agilidade na resolução do caso”.

 

 
 
Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: