Cidadeverde.com

Palestra explica como reduzir consumo de energia em até 70% nas empresas

Imprimir

Imagem: Divulgação

O engenheiro Fábio Franco estará em Teresina nesta quarta-feira (30) onde vai proferir a palestra gratuita sobre eficiência energética em empresas. Intitulada “Como lucrar com o uso racional da energia elétrica na sua empresa”, a palestra será realizada na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI). 

O especialista em eficiência energética vai falar sobre como é possível trabalhar num processo de otimização do consumo alcançado reduções entre 15 e 50%. O engenheiro aponta para a utilização de formas alternativas de energia que reduzem em até 70% o consumo final.

Franco destaca ainda que a economia é algo viável não apenas para os grandes industriais, como para comerciantes. 

 “A indústria de maneira geral, principalmente aqueles que têm na energia um de seus principais componentes do custo do produto, conseguem aumentar sua eficiência de consumo em um percentual maior, mas o comércio também tem um grande benefício”, adianta.

Engenheiro eletricista com 31 anos de experiência em aplicações industriais Fábio Franco é diretor da Main Drive Solutions e distribuidor premium da Danfoss Drives Inc, dos Estados Unidos. 

A palestra será realizada às 18h30 no auditório Rui Lima, na Fiepi na Avenida Industrial Gil Martins, 1810, bairro Redenção.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais