Cidadeverde.com

São Paulo goleia o Juventus e vai às oitavas na Copa SP

Imprimir
A classificação do São Paulo para as oitavas-de-final da Copa São Paulo de juniores foi bem mais fácil do que se esperava. No primeiro tempo, já vencia o Juventus por 3 a 0. Fez mais dois na etapa final e selou sua vaga com uma convincente goleada por 5 a 0, na noite desta quinta-feira, em Rio Claro. Seu adversário na próxima fase será o Grêmio Barueri.

O resultado comprova o excelente momento do São Paulo. Venceu seus quatro jogos, sendo três por goleada, anotou 21 gols e sua defesa é a única que ainda não levou um gol sequer. Na oitavas, porém, deverá encontrar sua primeira "pedreira". O Grêmio Barueri também tem 100% de aproveitamento.

"Essa campanha é reflexo da qualidade e, acima de tudo, do comprometimento desse grupo de atletas. Todos abdicaram de muita coisa, como Natal e Ano Novo, para se dedicar a essa competição", destacou o técnico são-paulino Marcos Vizolli à Sportv.

Diferentemente do que ocorreu nas três primeiras partidas, o atacante Henrique passou em branco --tinha média de dois gols por jogo. Por outro lado, o meia Oscar, que havia sido ofuscado pelo companheiro, brilhou. O "futuro Kaká", como é conhecido no clube, ditou o ritmo da equipe, mostrou habilidade e ainda abriu o caminho para o resultado positivo. Logo aos 19min, ele foi lançado e, com classe, tocou no canto direito do goleiro rival.

Aliás, a atitude do São Paulo foi bem diferente daquela vista na partida diante do Rio Claro. Mesmo após abrir o placar, o São Paulo não diminuiu a intensidade. Manteve a postura ofensiva e, não bastasse isso, encontrou um adversário que se limitou a defender. Não deu certo. Aos 29min, Jackson aproveitou cruzamento da esquerda e, de cabeça, ampliou.

A superioridade era nítida. Tanto que aos 40min, ainda da etapa inicial, Júlio Cézar recebeu lançamento, ganhou da defesa e tocou por cima do goleiro do Juventus. O panorama não mudou no segundo tempo. O time do Morumbi continuou mandando na partida. Henrique, por exemplo, poderia ter aumentado o placar. Aos 3min, deixou o goleiro no chão e, mesmo com o gol vazio, chutou na trave.

O artilheiro da equipe não fez, mas Júlio Cézar estava inspirado. Após erro do sistema defensivo do Juventus, aos 13min, Jeferson rolou para o atacante, que, com calma, fez o seu segundo na noite. No final, Henrique tentou mais uma vez deixar sua marca. Ele viu o goleiro adiantado, mas acertou o travessão. No rebote, Lucas fez o quinto e decretou a classificação são-paulina.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: