Cidadeverde.com

River inicia treinamentos para a temporada 2009

Imprimir
A partir das 16h00 desta sexta-feira (16) o River começa sua preparação para a disputa do Campeonato Piauiense de Futebol. O técnico Mastrillo Veiga comandará o primeiro treinamento para o elenco, mesmo sem todos os jogadores anunciados pela diretoria. Pelo menos sete deles somente estarão chegando a Teresina sábado e domingo.Da turma da temporada passada, estarão presentes Cláudio, Ricardo, Lúcio, Jarbas e Curiri. O zagueiro Índio deixou o clube para assinar contrato com o Baraunas do Rio Granade do Norte.

A torcida riverina já estava cobrando trabalho, ao acompanhar na imprensa as atividades do Piauí e do Flamengo e também de clubes do interior do Estado que, inclusive, estão jogando partidas amistosas.

Mastrillo Veiga reafirmou que fará muítas observações nos próximos dias para definir quais os jogadores que assinarão contrato com o clube para o Campeonato piauiense de futebol. O técnico disse claramente que "sou exigente e estou aqui para trabalhar sério em busca de bons resultados e quem não correspondender não ficará".



A eleição da nova diretoria e também a posse foram adiadas para o dia 26. É o que declarou o supervisor Evaldo Carvalho. O Deputado Federal Elizeu Aguiar está confirmado como Presidente. Até lá Franklin Aguiar presidirá o tricolor e depois deverá ter importante participação na diretoria.

Ainda não há uma ´programação definida para o time tricolor até a estréia no Campeonato Piauiense, marcada para o dia 15 de fevereiro, no clássico local com o Piauí Esporte Clube no Estádio Lindolfo Monteiro.

Em relação ao futuro do clube, o Presidente a ser eleito tem planos, mas não definidos. Associados e torcedores revelam confiança no trabalho da nova diretoria para a disputa do Campeonato e para a construção do centro de treinamentos, cujas negociações estavam adiantadas pelo Presidente Kalume, mas foram interrompidas.

Outro ponto importante para o futuro do clube é a montagem de uma estrutura profissional capaz de devolver ao River a força de épocas passadas, inclusive na formação de grandes jogadores aqui mesmo no nosso futebol. Nos tempos do Eterno Campeão, o Tricolor fez fama em todo o Nordeste com jogadores que fizeram história, como Carlos Augusto, Ventura, Vilmar, Taçu e Waldeck.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: