Cidadeverde.com

Com apoio da base, oposição aprova requerimento e pede explicações sobre integração do ônibus

Imprimir

Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

A Câmara de Teresina aprovou requerimento que pede informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A proposta do presidente da Casa, vereador Jeová Alencar, foi aprovada com o apoio da própria base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB).

A oposição quer informações sobre a quantidade de ônibus rodando diariamente nos consórcios licitados correspondentes a cada zona da cidade. Outras informações como sobre os ônibus utilizando nas substituições e sobre as certidões das empresas que participam da licitação. 

“Todos os dias chegam reclamações sobre o transporte público de Teresina. É uma passagem cara e um dos serviços mais porco do Brasil.  Não temos coletivos que prestem. Temos passagens caras. Queríamos que a integração funcionasse, mas ela é um aborto. O pior é que a Strans não reconhece. Todos sabemos os problemas desses serviços. Queremos saber se as empresas cumprem o que está na licitação. Caso contrário vamos entrar no Ministério Público e pedir o cancelamento da licitação”, destacou.

A líder do prefeito na Casa, Graça Amorim, mostrou desconhecer a aprovação do requerimento. Segundo ela, o que teria sido aprovado foi uma audiência pública. 

“Foi aprovada uma audiência pública. É natural aprovar uma audiência de um vereador. Ele quer informações. A oposição quer criar mal-estar. É uma cosia natural. Já aprovamos audiências como esse anteriormente”, disse. 
Jeová mostra o documento que prova que a Casa aprovou um requerimento e não uma audiência pública. “O documento é bem claro. Aprovamos um requerimento e não uma audiência. Só se ela estiver falando de outro vereador”, afirmou. 

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais