Cidadeverde.com

Abrigo São Lucas realiza Campanha com crianças da Casa Reencontro

Imprimir

Foto: Pixabay/imagens gratuitas

Unir gerações é o intuito da ação desenvolvida pela direção da Fundação Abrigo São Lucas, lar de idosos em Teresina, que neste sábado (02) realiza a Campanha Idoso Solidário. A ação tem o objetivo de fortalecer o vínculo das gerações com atividades intergeracionais, promovendo assim a comunicação e sentimentos entre eles. 

Na programação que inicia às 9h, estão inclusos lanches, roda de conversa, entrega de presentes feita pelos idosos da Fundação. 
Além de brincadeiras entre as gerações que trazem lembranças da infância. A festividade segue até às 11h e pode ter a colaboração de voluntários com doações feitas diretamente na administração das duas instituições. 

Para a diretora do Abrigo São Lucas, Liliane Costa, esse é um momento de muita felicidade para a casa. “Os idosos amam crianças. Sempre que recebemos grupos eles participam, dançam e ainda tem um carinho especial de avós. Resolvemos nos programar e realizar um dia para unirmos todo esse respeito mútuo”, ressalta a psicopedagoga, acrescentando ainda que a campanha surgiu devido a uma forma de agradecimento e soma aos voluntários que doam para o abrigo de idosos que se mantém através de doações. 

"Todo o trabalho desenvolvido pelo Abrigo e pela Casa visa o bem estar dos idosos e dessas crianças. Nada mais interessante do que essa iniciativa de unir esses dois mundos em prol da felicidade dos nossos idosos e dos pequenos", disse o gestor da Semcaspi, Samuel Silveira. 

A Casa Reencontro atualmente acolhe 31 crianças e é administrada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). A instituição está localizada na Rua Professor Odilo Ramos, 1501, bairro Morada do Sol. O telefone para contato é 3232-7929.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais