Cidadeverde.com

“Correndo Contra a Pólio”: 3º edição será no dia 01 de dezembro

Imprimir

Foto: Divulgação

A Correndo Contra a Pólio, evento promovido pelo Rotary Teresina Cajuína e já consolidado no calendário de Teresina, acontece no próximo dia 01 de dezembro e promete reunir atletas de todas as idades e crianças apaixonados por esportes, unidos por uma causa muito especial: a erradicação da Poliomielite.

A doença , que também é conhecida como paralisia infantil, afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade e , embora não tenha cura, pode ser prevenida por meio de vacina. O objetivo da “Correndo contra a Pólio” é divulgar as iniciativas do combate à doença e arrecadar recursos com as inscrições destinados para a campanha End Polio Now, promovida pela Rotary Internacional para produção de vacinas destinada a países onde a pólio ainda está ativa : Paquistão, Afeganistão e novos casos que tem surgido recentemente nas Filipina, o que é muito preocupante.

“Trata-se de uma verdadeira confraternização que reúne saúde, esporte e lazer. Uma oportunidade única de ajudar ao próximo. Comprando o kits da corrida você estará efetivamente ajudando a erradicar a pólio, o dinheiro do kit tem essa finalidade de financiar as vacinas. As doações rotarianas já ajudaram a imunizar mais de 2.5 bilhões de crianças em 122 países. Falta pouco, juntos podemos vencer a pólio.”, esclarece o presidente do Rotary Cajuína, Alex Ludwig. 

Modalidades e Percurso

O evento terá como modalidades a caminhada de 2km, a corrida de 6km ou 10km e a categoria Kids de 300 metros. As categorias são determinadas pela idade e sexo dos atletas. Além dos benefícios físicos e mentais e a superação dos limites, os participantes da corrida ajudarão uma causa social de impacto mundial capaz de salvar inúmeras vidas.

O percurso terá a chegada também no Teresina Shopping, passando pela Raul Lopes, Ponte Wall Ferraz, Marechal Castelo Branco e Ponte Juscelino Kubitschek. Um circuito atrativo e com toda estrutura necessária para os corredores completarem a prova.

O coordenador técnico da Correndo contra a pólio, Thiago Monteiro, destaca detalhes sobre a organização da competição. “Este é um evento organizado, sendo analisados os mínimos detalhes. Os corredores podem realizar a inscrição no www.correndocontrapolio.com.br e receberão um kit com camisa, garrafa e viseira. Na premiação teremos troféus para os três primeiros lugares de cada categoria masculino e feminino geral e por faixa etária e também medalhas para todos os corredores”, explica.

“Todos estão convidados. Quer emoção maior que essa, superar seus limites, beneficiar sua saúde e ainda ajudar numa campanha tão importante? Vai ser um evento incrível para nossa cidade e organizado com muito carinho pelo Rotary”, destaca o presidente rotariano Alex Ludwig.

Rotary Internacional

O Rotary Club é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve diversas ações sociais ajudando a transformar o mundo. Desde meados de 1980 juntamente com outras entidades participa da campanha mundial de erradicação da pólio, reduzindo em 99% dos casos mundiais.

Veja mais informações 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais