Cidadeverde.com

Federação confirma novo prazo para aprovação do Albertão

Imprimir
Terminou nesta sexta-feira (16) o prazo concedido pela CBF às federações estaduais para o encaminhamento dos laudos de liberação dos estádios indicados para os jogos da Copa do Brasil. O Estado do Piauí não cumpriu o prazo,mas a FFP confirmou que temos mais alguns dias. O novo prazo limite é 23 deste mês de janeiro e o jogo Flamengo x Vasco da Gama do Rio de Janeiro será dia 28 de fevereiro.

A situação de momento é a seguinte :

- A empresa contratada pela Secretaria de Infra-Estruura do Governo do Estado para cuidar da estrutura de concreto do Estádio segue trabalhando. A tarefa está na fase final em alguns setores do Albertão. A recolocação dos assentos nas arquibancadas está pela metade. A empresa garante que todas as correções necessárias estão feitas e que entregará a sua parte à Secretaria no dia 30.

- O gramado vai receber um tratamento especial da FUNDESPI, a partir de agora. O sistema de iluminação necessita de testes de avaliação, uma vez que está fora de uso há mais de um ano. Muítos refletores não estão funcionando. Uma empresa especializada precisa ser contratada para colocar o sistema em funcionamento total.

- Os serviços nos setores de bares e banheiros foram iniciados há mais de ano e suspensos. Não foram concluidos.

- As anunciadas novas e modernas catracas nunca foram colocadas.O mesmo acontece com o placar eletrônico.

- A área de estacionamento do Estádio está invadida por obras do DETRAN e por botecos. O que sobrou ocuparam com umas quadras, inacabadas.

- Os setores destinados à imprensa ( Jornais, portais, rádios, TVs) continuam em péssimas condições.

O JOGO FLAMENGO X VASCO DA GAMA

A Federação de Futebol do Piauí não pode ser responsabilizada pela não realização do jogo em Teresina. O Governo do Estado é quem administra o Albertão. Logo, cabe ao Governo entregar os laudos exigidos pela CBF.



E o Governo pode conseguir, assumindo junto ao órgãos expedidores(CREA-PI, Bombeiros e Vigilância Sanitária) compromisso de dotar parte do Estádio das condições mínimas exigidas. Se tivermos espaços para um público de 20 a 25 mil pessoas, em locais razoáveis, o jogo poderá ser realizado sem problemas.

Algum órgão do Estado do Piauí sabe o que está sendo feito ou mesmo projetado em estádios de futebol pelo Brasil afora ? Pois eu sei e muíto bem. Dizer que o Albertão é um dos melhores do Brasil(nas condições em que se encontra) é brincadeira.

Se realizar até julho o que ouvi falar lá mesmo no Albertão, o Governador Wellington Dias vai colocar o seu nome e o seu Governo na galeria dos benfeitores do esporte piauiense e dos construtores do nosso Estádio.

O Governador Wellington Dias ficará, em posição de destaque, ao lado de Alberto Silva(no primeiro Governo porque no segundo não fez nada), Dirceu Arcoverde e Lucídio Portela. O Estádio Governador Alberto Silva passará a ser uma obra de 4 governos ao longo de quase 40 anos. Chega de gambiarras e pintura de paredes. A bola está com o Governador Wellington Dias.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: