Cidadeverde.com

Investimentos do SAAE no Bairro Várzea beneficiam mais 69 famílias com água tratada em Oeiras

O SAAE continua realizando os investimentos necessários para promover melhorias no abastecimento e garantir água tratada para toda população de Oeiras. Esta semana, a equipe da autarquia concluiu os trabalhos de expansão da rede de água na região do Ramalhete, no final do Bairro Várzea, obra que beneficia mais 69 famílias, que agora têm acesso à água tratada.

São 1.400 metros de rede construídos, regularizando o fornecimento de água e levando o recurso aos moradores que não tinham acesso a ele. O órgão também implementou um sistema independente com reservação própria na comunidade, equalizando o fornecimento de água em todas as casas daquela região. 

De acordo com o engenheiro Assuéro Rêgo, diretor do SAAE, com a ação, a equipe sanou a baixa pressão da água no local, visto que a região se encontra no final de rede de abastecimento. “Seguimos com as obras para expansão e readequação da rede de abastecimento na cidade. Estamos focados em levar água tratada, e de forma regular para toda a população”, comenta. 

O SAAE também construiu sistemas hidráulicos independentes para solucionar falhas no fornecimento de água em outros bairros da cidade, como Leme e Bodelândia.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais