Cidadeverde.com

Traficante da zona norte vendia droga "batizada" na capital

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
O delegado JJ comandou a operação na tarde desta sexta-feira
 
O delegado João José Pereira Filho, o JJ, titular da Delegacia de Entorpecentes, concedeu entrevista no final da tarde desta sexta-feira (16) e anunciou que foram 72 mandados de busca e apreensão coletivos, na ação batizada de "Operação Primavera". Polícia Civil, Polícia Militar, e Polícia Rodoviária Federal foram acionados para pôr fim ao tráfico de drogas na região do bairro Primavera, zona norte, comandado por Anderson Cleiton Alves da Silva, o Cleiton Ventão, um dos maiores traficantes de Teresina.
 
Clique e veja o vídeo da "festa da maconha" 
 
JJ explicou que era importante tirar Cleiton Ventão de circulação agora para evitar o consumo de drogas no período do Carnaval. "Era público e notório que ele morava em Teresina, mas a polícia precisava ter provas para prendê-lo", disse o delegado. Cleiton foi detido dentro de casa com drogas, dólares, e até mesmo uma espada ninja, com a qual ele ameaçava devedores. Ele ficou conhecido em todo o país após divulgadas imagens da "festa da maconha", na qual ele distribuía papelotes da droga aos presentes.
 
 
Na casa de Cleiton ainda foram apreendidos um revólver, uma arma de brinquedo, vidros de bicarbonato de potássio e pasta de mistura, o que indica que a droga comercializada ilegalmente pelo traficante era adulterada.
 
Os outros cinco presos serão liberados após depoimento. Segundo JJ, eles eram usados por Cleiton Ventão para acobertar seus crimes e manter a venda de drogas na zona norte.
 
 
Cleiton ainda seria proprietário de praticamente um quarteirão de casas na rua Alto Longá, Primavera 2, imóveis supostamente comprados com o dinheiro da droga. JJ informou que pedirá um levantamento à Prefeitura de Teresina sobre quantas casas estão em seu nome.
 
Yala Sena (flash da Delegacia de Entorpecentes)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: