Cidadeverde.com

Santos enfrenta o Goiás com chance de cravar ida à Libertadores

Imprimir

O Santos chega à 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, pela qual enfrentará o Goiás neste sábado (9), a partir das 17h, no estádio Serra Dourada, com chance de já assegurar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Para isso acontecer, a equipe alvinegra, na terceira colocação, precisa vencer e contar com uma derrota do Internacional, em oitavo, que irá receber o Fluminense no domingo (10) no Beira-Rio. 

Nesse cenário, o Santos chegaria a 64 pontos, enquanto o Inter seguiria com 46 -a cinco rodadas do fim, os colorados teriam margem para empatar em pontos com os santistas, mas ficariam para trás pela diferença no número de vitórias, critério de desempate.

Vale lembrar que, nesta rodada, o Santos só conseguirá cravar ida à pré-Libertadores e que a zona de classificação se estende atualmente até o G-7, já que o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil e, portanto, já garantido na próxima edição do torneio continental, ocupa a sétima posição.

Em Goiânia, o Santos poderá ter até três baixas. Além do zagueiro Gustavo Henrique, expulso diante do Avaí, o clube não terá o meia Evandro, com virose. O atacante Marinho, pendurado com dois cartões amarelos, ainda pode ser poupado, visando clássico com o São Paulo na rodada seguinte.

O Goiás também estará desfalcado, sem Yago Rocha, lesionado, e Rafael Moura, suspenso. O técnico Ney Franco deve contar, em contrapartida, com retorno do zagueiro Fábio Sanches. Na décima colocação, com 42 pontos, o time esmeraldino ainda sonha com uma vaga na Libertadores.

Fonte:Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais