Cidadeverde.com

Reza, vídeo, bronca, chuva e até cachorro no treino Tricolor

Imprimir
A torcida Riverina está mais aliviada ao constatar o início das atividades para a temporada 2009. Aconteceu na tarde desta sexta-feira (16) a apresentação dos jogadores e da comissão técnica que estarão defendendo o tricolor na disputa do Campeonato Piauiense de Futebol. Os torcedores estavam preocupados porque Flamengo e Piauí estão treinando desde a semana passada, enquanto o River permanecia de férias.


                                    Fotos - Eduardo Frota

E o começo foi com uma série de momentos que chamaram a atenção. Os jogadores rezaram, deram entrevistas em tom evangélico,  houve foguetório, torcedor apareceu com um cachorro exibindo a camisa Riverina, o técnico falou ao elenco exigindo luta em campo, foi exibido vídeo de conquista e o treino físico foi sob chuva forte.


                              
O Presidente Franklin Kalume falou aos jogadores sobre o River e as aspirações do clube em 2009. O técnico Mastrillo Veiga disse aos jogadores :

- Vou trabalhar muíto com meus atletas, junto com a comissão técnica. Hoje eu passei um vídeo da conquista de 2007. Fiz questão de mostrar aos atletas a dimensão do River. Aqui quando cair ali dentro, é dividida a responsabilidade. Não é só do treinador.É dos jogadores também. Jogador tem sua responsabilidade, quando assina um contrato, principalmente com uma grande equipe.

A equipe de trabalho no futebol tricolor está assim formada :

Técnico - Mastrillo Veiga

Auxiliar -  Márcio Roberto

Supervisor - Evaldo Carvalho

Preparador Físico - Professor Nelinho

Treinador de goleiros - Deoclécio

Massagista - Neto

Roupeiro - Onisvaldo

Jogadores relacionados pela diretoria para o começo da temporada : Fágner, Nílton e Lucas (goleiros) ; defesa - Deivison, Cláudio, Marcão, Suésio, Rádison, Leandro e Rafael; volantes - Lúcio, Ricardo, Tiago Santos, Tasso, Tiago e Diego : meias - Jarbas, Vandinho, Miron e Ricardo Bahia : atacantes - Curiri, Maranhão, Geoni, Jéferson e Gilson Costa.



Algumas modificações ainda poderão ser feitas, com base nos treinamentos. Nem todos os jogadores participaram do primeiro treinamento. Sete vindos de outros estados chegarão hoje (sábado) e amanhã.Uma vez reunido todo o elenco, o técnico  Mastrillo Veiga definirá a programação de trabalho para a próxima semana, a fim de começar a trabalhar a montagem do time que pretende escalar para a estréia no Campeonato diante do Piauí, dia 15 de fevereiro. Até lá, além dos treinos, deverão ser realizados jogos amistosos que possam servir como eficiente campo de observação.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: