Cidadeverde.com

Mulher quebra computador em UBS e é levada para Central de Flagrantes

Imprimir

Foto: Reprodução/GoogleStreetView

Uma jovem de 21 anos foi conduzida a Central de Flagrantes após quebrar um computador em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na zona Sul de Teresina. A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal na manhã desta segunda-feira (11).

Segundo a polícia, a mulher discutiu com a atendente, pegou o computador do atendimento e o lançou contra o chão. 

“Ela estava para ser atendida quando começou a ofender a funcionária com palavras de baixo calão e quebrou o computador.  Ela estava agressiva, se não tivesse a Guarda lá, ela teria causado mais danos”, informou o capitão José Monteiro, da Guarda Municipal.

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

A mulher foi autuada por desacato e dano ao patrimônio público.

Nota de esclarecimento 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que usuária,  visivelmente alterada, adentrou a Unidade Básica de Saúde do bairro Monte Castelo com a finalidade de se consultar. Ela se recusou a aguardar pelo atendimento médico e agrediu fisicamente uma servidora do estabelecimento. A Fundação informa ainda que a Guarda Municipal compareceu ao local e a conduziu para a delegacia mais próxima. Foi registrado Boletim de Ocorrência e o caso está sendo investigado pela Polícia.  

A servidora teve lesão leve no rosto e recebeu os cuidados necessários.

A Fundação afirma ainda que lamenta o ocorrido, já que se trata de estabelecimento voltado para garantir a saúde da população, ao tempo que informa que busca garantir a segurança dos profissionais. Essa Unidade em específico tem dispositivos de segurança e conta com reforço do policiamento da região.

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais