Cidadeverde.com

Secretário diz que ameaças de atentado em escola parece ato de vingança

Imprimir

O secretário de Educação de São Pedro do Piauí, Cantidiano Soares, afirmou nesta segunda-feira (11) que as mensagens publicadas - ameaçando possível atentado em uma escola de São Pedro - parece um ato de vingança.

As aulas em toda a rede municipal da cidade de São Pedro do Piauí foram suspensas após ameaça de ataque a uma escola.

"As mensagens são um pouco confusas, mas deixa claro que a pessoa pretende cometer um ato de vingança. Alguém que supostamente sofreu bullying na escola e resolveu se vingar da situação", disse o secretário. 

Ele informa que não fica claro nas postagens como será o ataque, mas deixa a entender que o suspeito usará uma arma de fogo.

"Se até amanhã tivermos uma informação, provavelmente na quarta retornaremos as aulas. Se não tivermos uma solução até lá, iremos suspender as aulas a semana toda".

O suspeito faz ameaças desde de sexta-feira. Ele usa o Twitter e o Instagram relatando que ninguém gosta dele e que está disposto a fazer um ato que será lembrado como "herói". 

Recomendações

O secretário garantiu que todas as medidas foram adotadas e pediu tranquilidade aos pais, alunos e profissionais da rede pública.

Nas postagens, o suspeito promete realizar a invasão na quarta-feira, dia 13. 

Segundo o secretário, cerca de quatro mil alunos estão sem aulas. A Delegacia de Crimes Virtuais e o delegado de Água Branca estão trabalhando no caso.

A Secretaria de Segurança prometeu reforçar o policiamento na cidade.

Veja comunicado da prefeitura:

Informamos que, em virtude das inúmeras ameaças terroristas publicadas na internet a respeito de um possível ataque às escolas de nossa cidade, as aulas em TODAS as escolas da rede municipal estão suspensas nestas segunda e terça-feira.
Queremos tranquilizar a todas as famílias, informando que o caso já foi encaminhado às autoridades competentes e segundo o secretário de segurança pública, capitão Fábio Abreu, as medidas necessárias já estão sendo tomadas.
Em caso de prorrogação da suspensão de aulas, retornaremos a comunicar.

Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí 
Secretaria Municipal de Educação

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais