Cidadeverde.com
Economia

Lojas de Teresina funcionarão no feriado da Proclamação da República

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) informou hoje que, na próxima sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, as lojas do Centro e bairros estarão abertas. 

A abertura dos estabelecimentos localizados fora dos shoppings foi definida após um acordo entre o Sindilojas/PI e o Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Teresina/PI para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020. Com isso, no próximo dia 15 de novembro, o comércio local funcionará em horário normal. 

 Segundo o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, o funcionamento das lojas durante os feriados tem o intuito de promover a circulação de capital e mais empregos em Teresina. "O Centro é um importante polo de vendas da capital e o empresariado vem realizando ações com o objetivo de promover a geração de mais emprego e renda. A ideia é exatamente contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade por meio do fortalecimento do setor varejista", afirmou.     

 Os estabelecimentos localizados nos shoppings, por exemplo, já funcionam sempre aos feriados oferecendo horários mais flexíveis para os clientes. Algo que tem sido observado como um fator bastante positivo para o comércio.      

"A iniciativa de abrir as lojas nos feriados possibilita que as pessoas tenham mais tempo e opções para realizar as suas compras. Além disso, oferece a oportunidade para que pessoas que estejam visitando a nossa cidade possam conhecer o centro comercial e um pouco da história de Teresina", disse Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI. 

Da Redação
[email protected]

Tags: feriadolojas
Imprimir