Cidadeverde.com
Cidades

Homem preso por homicídio sai da prisão e após um mês participa de outro assassinato

Imprimir

Foto: Polícia Civil do Piauí

Um homem preso por homicídio em março desse ano, foi solto em setembro e em outubro é suspeito de ter praticado outro assassinato na cidade de Colônia de Gurguéia. Identificado como Francinildo Luiz dos Santos (vulgo Niltinho), ele foi novamente preso nesta quarta (13) em cumprimento a mandado de prisão preventiva. 

O mandado faz referência ao crime do mês de outubro contra Paulo Henrique Dos Santos Cardoso, conhecido como "Tchotcho", e foi cumprido pela equipe da Polícia Civil de Canto do Buriti com apoio da Companhia da Polícia Militar de Colônia de Gurguéia.

Os dois casos envolvem consumo e possível comércio de drogas na região. Francinildo não tem passagens na polícia por tráfico, mas é usuário de entorpecentes, ressaltou o delegado. 

"Ele foi preso na casa de outra pessoa. Ontem a equipe foi na casa dele, mas não se encontrava. Ele tentou se esconder da prisão, mas foi localizado. Ele já réu no crime cometido em março e, neste de outubro, já foi indiciado", ressaltou.

"No caso de março, que também ocorreu em Colônia do Gurguéia, ele estava com a vítima em um carro, parou em uma estrada vicinal e disse para ela descer do veículo. Depois, efetuou um disparo de arma de fogo na nuca", disse o delegado sobre o caso.

Com relação a morte em outubro, no dia 21, contra Paulo Henrique, Francinildo teria participado com outros dois adolescentes. O processo dos menores corre em sigilo.

"Nesse caso, a vítima tinha uma 'rixa' com um dos adolescentes. Segundo testemunhas, ele (Francinildo Luiz) teria dado o golpe de faca que vitimou Paulo".

Até o momento não há informações oficiais sobre a sua soltura. 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Imprimir