Cidadeverde.com
Esporte

Conmebol quer mais duas vagas no Mundial de Clubes

Imprimir

A Conmebol está em busca de aumentar o número de representantes da América do Sul no novo Mundial de Clubes, que acontecerá em 2021.

O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, lutará para que os sul-americanos tenham duas vagas a mais, igualando o número de participantes da Uefa, entidade do futebol europeu.

Atualmente, os europeus possuem oito lugares garantidos e a América do Sul, seis. Para mudar o cenário, Domínguez pediu ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, mais duas vagas.

"Eu pedi a Infantino que o Mundial de Clubes de 2021 seja em igualdade de condições. Se a Uefa tem oito vagas, queremos a mesma quantidade", disse na rádio paraguaia 1080 AM.

A Conmebol ainda não definiu como indicará seus representantes. Para o ano de 2021, a Fifa decidiu aumentar o número de participantes para 21 clubes e reformular o torneio.

Neste ano, ainda mantém-se o formato de um clube por continente. O representante europeu será o Liverpool e o sul-americano será decidido entre River Plate e Flamengo, que disputam a final da Libertadores.

Fonte: Folhapress

Imprimir