Cidadeverde.com

Clima tenso com prisão de prefeito do Piauí

Imprimir

Três viaturas do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especiais), comandadas pelo Capitão Fábio Abreu, estão em Pimenteiras (a 252 km de Teresina), fazendo blitzen pela cidade. Em uma delas, o prefeito interino, José Oliveira, conhecido como Zé Ota, foi preso ao ser encontrada uma espingarda em seu veículo.

O clima está tenso na cidade desde que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou uma nova eleição na cidade, depois que o próprio TRE decidiu pelo indeferimento do registro de candidatura do primeiro colocado, Francisco Antão Arraes(PMDB). As eleições devem acontecer no dia 25 de janeiro.

Até lá, o presidente da Câmara, o vereador Zé Ota, foi empossado como prefeito interino. Mas, com sua prisão neste sábado, a movimentação pela cidade dobrou. O reforço policial chegou por conta das eleições na próxima semana. Um delegado especial também foi destacado.

O internauta Mathuzalém Dantas, que está em Pimenteiras e entrou em contato com o Cidadeverde.com,  conta o que aconteceu. “O prefeito interino foi preso ao se dirigir em seu carro particular para seu sítio. Em uma dessas blitzen que acontecem em toda parte, ele foi pego com uma espingarda. E como porte ilegal não tem fiança, ele está preso na delegacia desde a manhã de hoje”, explicou Mathuzalém.

Ele disse ainda que a movimentação em frente ao Distrito foi tão intensa, que a polícia teve que interditar a rua. “Aqui a população e muito fanática e a disputa está acirrada. Tem uns 20 carros de som na rua”, destaca o internauta.

Mathuzalém Dantas confirmou que telefones estão sem funcionar na cidade. “Tem apenas a internet que ainda é para poucos”.

 

Caroline Oliveria
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: