Cidadeverde.com

FLOR promove noite Afro com apresentações e resgate de manifestações culturais

  • 84.jpg Ascom
  • 90.jpg Ascom
  • 82.jpg Ascom
  • 88.jpg Ascom
  • 87.jpg Ascom
  • 86.jpg Ascom

As apresentações de capoeira, puxada de rede, maculelê, grupos de percussão e canto, samba de roda e do grupo folclórico Conguinhos, realizadas pelos alunos da rede municipal de ensino, na Praça de Eventos, foram as atrações da segunda noite cultural da VII Feira Literária de Oeiras – FLOR, ocorrida nesta sexta-feira, 15.

Organizadas pelos Núcleos de Cultura, as apresentações artísticas foram dedicadas à temática Afro e encantaram o público. Os grupos são mantidos em comunidades que possuem marcas da cultura afro-brasileira e têm o objetivo de resgatar tradições e preservar costumes e manifestações culturais.

O momento contou com a presença do prefeito José Raimundo, da secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, do líder político B.Sá, e do prefeito de Teresina, Firmino Filho. “Estou impressionado com a organização e com a beleza do evento, que são reflexos da qualidade da educação da escola de Oeiras, que tem avançado não só na questão cognitiva, de conhecimento. Oeiras também tem avançado muito em fazer da escola um centro de cultura. Para nós é uma alegria estarmos aqui”, comenta Firmino.

Este ano, a Feira Literária homenageia o escritor Ilan Brenman, que desde o início da semana está em Oeiras interagindo com a arte e os saberes produzidos pelos estudantes e professores das escolas municipais. Ganhador de diversos prêmios, ele é considerado um dos mais importantes autores da literatura infanto-juvenil do Brasil, tendo mais de 70 livros publicados e traduzidos para dezenas de países.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: OeirasFlor