Cidadeverde.com

Prefeitura vai reajustar IPTU em 6,1%

Imprimir

A Prefeitura de Teresina está em fase de confecção dos carnês do IPTU(Imposto Predial e Territoral Urbano) 2009. Os talonários, que serão lançados à população no mês de março, terão este ano um reajuste de 6,1%. O aumento é previsto em lei, referenciado com índices do IBGE.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Felipe Mendes, o valor do imposto varia conforme o preço do imóvel ou terreno no mercado. “A alíquota é aplicada sobre o valor do imóvel e varia dependendo das dimensões e localização”, destacou.
 

Imposto sobre os imóveis serão reajustados em 2009

O proprietário que optar pelo pagamento do imposto através de cota única terá 25% de desconto no valor total. O vencimento está previsto para o dia 31 de março. Ele também poder ser dividido em seis parcelas, mas sem  direito ao desconto.

Os imóveis avaliados em até R$ 20 mil, cujo proprietário nele resida e que não tenha outro imóvel em seu nome em Teresina, estarão isentos do IPTU. São livres do imposto também funcionários da prefeitura, ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial e pessoas com doenças graves que não possuam renda.
 

Secretário de Finanças, Felipe Mendes

Segundo Felipe Mendes, a capital piauiense tem hoje 240 mil imóveis, dentre terrenos, residências e edificações comerciais. Deste valor, 40% são beneficiados com a isenção do imposto(imóveis residenciais).


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: