Cidadeverde.com

Prefeito preso com arma é posto em liberdade pelo TJ

Imprimir
O prefeito interino de Pimenteiras, José Oliveira Neto(PMDB), que foi preso da manhã de ontem(17) por porte ilegal de arma, foi colocado em liberdade neste domingo, por volta das 8h30, por determinação do desembargador José Ribamar de Oliveira, membro do Tribunal de Justiça do Piauí.
 

O juiz José Airton Pereira já havia solicitado reforço na cidade

Segundo gerente de policiamento do interior, Adail Abdias de Barros, o gestor havia sido abordado em blitz da polícia militar, realizada devido ao clima tenso na cidade em razão de nova eleição no próximo dia 25. Na abordagem, foi encontrado em revólver calibre 38 em poder de José Oliveira, sem autorização da Polícia Federal para o porte.

O prefeito passou a noite na delegacia da cidade e foi solto por determinação judicial. A segurança do município foi reforçada a pedido do juiz José Airton Pereira de Sousa, que relatou incidentes com agressões devido ao novo pleito eleitoral em Pimenteiras.

Foi designado também um delegado especial para acompanhar as eleições no município. A votação do dia 5 de outubro foi anulada pela inelegibilidade do primeiro colocado, Francisco Antão Arraes, que tinha obtido mais de 50% dos votos.

Concorrem ao cargo de prefeito os candidatos Romualdo de Sousa Pereira(PSB), o Netinho, e Francisco Edson(PTB). A posse do eleito já está marcada para o dia 2 de fevereiro.
 
 
 
Flash de Yala Sena
Redação de Záira Amorim
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: