Cidadeverde.com

PL quer alterar idade de inclusão na Polícia Militar para até 33 anos

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Um projeto de lei (PL) que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) prevê que a idade para ingresso na Polícia Militar, que atualmente é de 18 a 30 anos, seja extendida para os 33 anos. A proposição é do deputado coronel Carlos Augusto (PR). 

Segundo o deputado, a alteração segue as reformas na lei de previdência, atentando para o tempo de contribuição. "Passará de 18 a 33 anos. Observamos a Reforma da Previdência que está em andamento no Congresso Nacional que prevê até 35 anos de serviço para policiais militares", disse. 

O coronel Carlos Augusto antecipou que a medida também beneficia a progressão de militares para o cargo de oficial na corporação.  O diploma em direito é um dos pré-requisitos para pleitear a progressão na carreira. 

"Temos vários praças formados em Direito com 10-12-15 anos de serviço que são impossibilitados de concorrer porque a idade não permite. Aumentamos para 33 anos para civis e sem limites para militares, para que todo e qualquer militar Posso concorrer ao oficialato", destacou o coronel.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais