Cidadeverde.com

Alvo de ameaças, escola de São Pedro retorna as aulas com medidas de segurança

Imprimir

Foto: Secretaria Municipal de Educação de São Pedro

As aulas na Unidade Estadual Landri Sales, em São Pedro do Piauí, serão retomadas nesta quarta-feira (20), após seis dias de suspensão por causa da divulgação de um possível atentado contra os alunos e funcionários. 

Na terça (19), a equipe pedagógica da unidade escolar realizou uma reunião com os gestores, funcionários, pais e responsáveis dos estudantes para tranquilizar a situação e explicar que algumas medidas de segurança interna serão adotadas.

Uma das medidas será o controle de entrada e saída das pessoas, principalmente os que não estudam ou trabalham no local. Os convidados deverão se identificar antes da entrada ser permitida na escola. O objetivo é evitar uma grande aglomeração na unidade. 

O secretário municipal da Educação, Cantidiano Ferreira, acrescentou que as aulas das escolas municipais e das particulares retornaram na última segunda, dia 18 de novembro.  A Escola Estadual Landri Sales é a única do estado e possui cerca de 1.100 alunos matriculados. 

Cantidiano Ferreira ressalta que a frequencia na segunda foi de 50% dos alunos, pois muitos pais ainda estavam receosos com os anúncios de massacres nas escolas, mas que a presença deverá se normalizar ao final desta semana. 

"Na segunda, tivemos o reforço policial na cidade, as viaturas circulando com mais frequencia. Hoje, nós já tivemos uma frequencia de 70% dos alunos. Então, acredito que durante essa semana vamos atingir 100% e voltar a normalidade. Os vigias também foram orientados a manter os portões sempre trancados e evitar o acesso de pessoas estranhas, além de fazer rondas dentro da escola".

O secretário também destacou que a equipe de psicologia da Secretaria Municipal está organizando palestras e atividades para combater a violência nas escolas. 


Apreensão

Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de ser o autor das mensagens que circularam nas redes sociais anunciando o massacre. A Justiça determinou que o adolescente fosse tranferido para o o Centro Educacional de Internação Provisória (Ceip) em Teresina. 

 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais