Cidadeverde.com
Últimas

Terrenos baldios são fiscalizados na zona Sudeste

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

As equipes da Gerência de Controle e Fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, está identificando e notificando proprietários de terrenos baldios na zona Sudeste de Teresina. De janeiro a outubro deste ano já foram emitidas 69 notificações, dentre essas 17 multas na região em decorrência do acúmulo de lixo em terrenos abandonados. Essa prática é regulamentada pela Lei Complementar n° 3.610/07 – Código de Postura do Município.

“As ações realizadas pela equipe de fiscalização visam alertar os proprietários de imóveis sobre a necessidade dos cuidados com os terrenos. Nós orientamos que o imóvel tem que ser murado, ter passeio público e ser mantido limpo”, explica o gerente de Controle e Fiscalização, Alexandre Nogueira.

A SDU Sudeste possui medidas de controle que tentam, rotineiramente, diminuir esses casos, mas que a população deve ter consciência sobre o assunto.

“Os terrenos baldios são um problema para a comunidade, já que eles servem como esconderijo para marginais e como depósito de drogas, objetos roubados e acúmulo de lixo. Nosso interesse não é multar, é regularizar”, enfatiza o superintendente Evandro Hidd.

Para casos de denúncia ou informações que auxiliem na fiscalização, a Superintendência disponibiliza os números (086) 3215-7859, solicitações através do aplicativo Colab ou pessoalmente na sede da SDU Sudeste.

Da Redação
[email protected]

Imprimir