Cidadeverde.com

Travesseiro: veja como fazer a escolha certa

Imprimir

Passamos cerca de um terço de nossas vidas dormindo. Por isso, aproveitar bem esse momento é essencial para manter uma boa qualidade de vida e, assim, aumentar a longevidade. Isso inclui estar mais disposto para fazer as atividades do dia a dia.

Se não tiver um sono adequado por causa desses fatores, a pessoa pode ter agitação e insônia, aumentando assim o estresse e, possivelmente, a ansiedade. Tal situação pode afetar o rendimento e até mesmo a circulação sanguínea

A recomendação é se posicionar lateralmente ou de frente. Entretanto, é normal mudar a posição durante o sono. Com isso, muitos acabam deitando de costas, o que pode prejudicar a coluna.

Na hora de escolher o companheiro de sono, é recomendado pensar na forma como a pessoa se posiciona ao deitar Além disso, a altura do travesseiro é fundamental Afinal, é necessário formar um ângulo de 90° com o pescoço.

É preciso levar em consideração o biotipo. Por isso, não esqueça de testar o travesseiro antes de comprar. Também é preciso levar em consideração a composição, identificando se ele é macio ou mais rígido.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais