Cidadeverde.com

A volta do Sport Recife à Série A do Campeonato Brasileiro

Imprimir

O Leão da Ilha do Retiro está de volta à Série do Campeonato Brasileiro. Após o empate decepcionante com o Vila Nova de Goiás diante de sua torcida, o rubro-negro recebeu a Ponte Preta, nesta quarta-feira(20), na capital pernambucana. 

Foto - sportrecife.com.br

O primeiro tempo foi um desastre, com péssima atuação e derrota por 1 x 0. Na fase final foi tudo diferente. Empurrado por 22 mil torcedores, o Sport foi outro time, aguerrido, valente, disposto a tudo para vencer. E venceu por 2 x 1, com dois gols de Guilherme, artilheiro do Campeonato da Série B. 

A Ilha do Retiro virou palco da festa, da comemoração, da invasão de campo, dos abraços emocionados. Mesmo aqui de Teresina foi bom ver uma torcida abraçar o seu time do coração no momento de uma conquista que teve 20 times lutando bravamente por 4 vagas.

O Sport Club Recife é um dos clubes mais importantes do futebol nordestino. Muítas vezes campeão pernambucano, campeão da Copa do Nordeste, campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. É bom que esteja de volta ao primeiro time do futebol brasileiro.

O futebol nordestino tem garantidos para a temporada de 2020 o Bahia e o Sport. O Fortaleza está com boas possibilidades de permanecer. O Ceará ainda precisa de resultados para escapar de um rebaixamento. O representante de Alagoas, o CSA, está quase rebaixado.

A Copa do Nordeste de 2020 também terá a volta do Sport Recife e como time da primeira divisão. Evidentemente que cresce o interesse pela competição, que também terá os outros dois grandes clubes de Pernambuco: Santa Cruz e Náutico, este campeão brasileiro da Série C e promovido para a Série B.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais