Cidadeverde.com

Bebê é internado com fissura no crânio; pai é preso suspeito de agressão

Imprimir

Foto: Adriano Magno/Sesapi

Atualizada às 17h23

 O delegado Marcelo Leal, da Gerência de Polícia do Interior (GPI), informou ao Cidadeverde.com que o suspeito das agressões contra o bebê foi preso na tarde desta sexta-feira, em Rio Grande. Ele foi levado para Itaueira, onde está sendo lavrado o flagrante. A criança permanece internada no hospital de Floriano.

Matéria original

A Polícia Civil do Piauí investiga mais um possível caso de violência física a um bebê que tem três meses de idade. Desta vez, o caso investigado é na cidade de Rio Grande do Piauí, a 376 km de Teresina. De acordo com o delegado Marcelo Leal, da Gerência de Polícia do Interior (GPI), as suspeitas recaem sobre o pai da criança que está foragido. 

"Esse bebê foi encontrado na zona rural de Rio Grande do Piauí com lesões e foi levado para Floriano", resumiu o delegado.

Márcia Dias, coordenadora médica com Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, disse ao Cidadeverde.com que o menino tem uma fissura no crânio e também sofreu uma fratura no braço esquerdo. 

"Ele foi avaliado pelo clínico-geral, neurocirurgião, fez tomografia no crânio, além de radiologia no tórax, braço e abdômen. De todos esses exames foi constatado uma fratura no úmero [ parte logo abaixo do ombro] e também uma fissura no ossinho da frente do crânio. O braço dele já está enfaixado e não há necessidade de cirurgia. A suspeita maior é de agressão física pois uma queda dificilmente causaria tantas lesões", disse a médica. 

O bebê segue acompanhado pela mãe e a avó, o estado de saúde é estável, porém sem previsão de alta. Ele deu entrada no hospital na tarde dessa quinta-feira (21) e permanece na sala de estabilização à espera de liberação em um leito na pediatria. 

"Ele está estável, se alimenta de fórmula infantil e não corre risco de morte", concluiu a médica Márcia Dias. 

A mãe do bebê já prestou depoimento na delegacia. O pai ainda não foi localizado. 

MAIS UM CASO NO PIAUÍ

Em Parnaíba, no litoral do Piauí, também é investigado um suposto caso de maus-tratos a um bebê de um ano e seis meses. A criança foi internada com indícios de violência como queimaduras de cigarro. O caso ocorreu em outubro deste ano. O bebê tem diagnóstico de traumatismo craniano grave e permanece na UTI pediátrica sedado e entubado.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais