Cidadeverde.com

Bebê apresenta lesão na garganta provocada por possível ingestão de bebida 'muito quente'

Imprimir

Foto: Adriano Magno/Sesapi

O bebê de três meses vítima de maus-tratos está com uma lesão na garganta, provocada, possivelmente, pela ingestão de um líquido muito quente. Ele está internado no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, desde quinta (21). O pai foi preso na tarde de sexta (22) suspeito de ser o autor das agressões.

A assistência social informou que o bebê encontra-se na enfermaria e continua assistido pela equipe médica. Sobre a lesão na garganta, o diretor clínico Justino Moreira explicou a situação. No momento, o bebê é alimentado por uma sonda. O bebê é acompanhado no hospital pela mãe e avó materna. 

"A criança estava fazendo a recusa alimentar e a indicação foi passar uma sonda para que a gente pudesse alimentá-la. Durante a passagem dessa sonda, nós percebemos que é como se ela tivesse tomado um leite quente, muito quente. A garganta estava realmente bastante vermelha, machucada. Não tem como confirmar, mas pode ter sido uma queimadura por um leite, algo muito quente. Nós colocamos a sonda até essa inflamação da garganta passe".

O bebê reside com a família em Rio Grande do Piauí, a 376 km de Teresina. Em entrevista ao Cidadeverde. com na sexta, a coordenadora médica com Hospital Regional Tibério Nunes, Márcia Dias,  relatou que o bebê apresentava uma fissura no crânio e uma fratura no braço esquerdo. 

"Ele foi avaliado pelo clínico-geral, neurocirurgião, fez tomografia no crânio, além de radiologia no tórax, braço e abdômen. De todos esses exames foi constatado uma fratura no úmero [ parte logo abaixo do ombro] e também uma fissura no ossinho da frente do crânio. O braço dele já está enfaixado e não há necessidade de cirurgia. A suspeita maior é de agressão física pois uma queda dificilmente causaria tantas lesões", disse a médica.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais