Cidadeverde.com

Faltando uma rodada, a Série B tem duas vagas em disputa

Imprimir

Esta semana termina o Campeonato Brasileiro da Série B.O Bragantino conquistou o titulo com antecedência e o Sport Recife é o vice, respectivamente com 72 e 67 pontos. 

Foto - Divulgação - Sport

Os dois times estão garantidos na Série A de 2020. Duas vagas estão em disputa por Coritiba com 63 pontos, Atlético Goianiense com 61 e América Mineiro também com 61. Um dos três vai sobrar.

No próximo sábado (30) teremos a definição, com os seus jogos programados para as 16h30. O Coritiba vai jogar em Salvador, enfrentando o Vitória. O rubro-negro baiano vai apenas cumprir a tabela, uma vez que está livre de rebaixamento. 

O Atlético Goianiense receberá o Sport Recife no Serra Dourada. O rubro-negro pernambucano já está classificado para a Série A. Assim como o Vitória, vai apenas cumprir a tabela. 

O América Mineiro terá uma missão aparentemente mais fácil. Vai receber o rebaixado São Bento de Sorocaba, no Estádio Independência em Belo Horizonte.

Os rebaixados para a Série C em 2020 são conhecidos: Londrina do Paraná, Criciúma de Santa Catarina, Vila Nova de Goiás e São Bento de Sorocaba-SP.

Os times para a Série C do Brasileiro de 2020 são os seguintes:

- Grupo A: Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Imperatriz-MA, Jacuipense-BA , Manaus-AM, Paysandu-PA, Remo-PA, Santa Cruz-PE, Trezee de Campina Grande-PB e Vila Nova-GO.

- Grupo B: Boa Esporte-MG, Brusque-SC, Criciúma-SC, Ituano-SP, Londrina-PR, São Bento-SP, São José-RS, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.

A CBF ainda vai confirmar a formação dos grupos. Os representantes da região Nordeste são: Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Imperatriz-MA, Jacuipense-BA, Santa Cruz-PE e Treze de Campina Grande-PB.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais