Cidadeverde.com

Dono do Milan confirma permanência de Kaká

Imprimir
Os apelos da torcida do Milan surtiram efeito. O dono do clube italiano, Silvio Berlusconi, afirmou na noite desta segunda-feira que o meia-atacante brasileiro recusou a astronômica oferta do Manchester City para contratá-lo - a equipe inglesa poderia pagar 150 milhões de euros (cerca de R$ 457 milhões) ao Milan e 19 milhões de euros (R$ 58 milhões) de salários por temporada ao pentacampeão mundial pela seleção. Logo após as declarações do cartola, o time britânico confirmou o fim da negociação.



"Kaká vai ficar. Para ele, dinheiro não é tudo. Kaká continua com a gente, há coisas que são mais importantes e estamos felizes", disse Berlusconi em entrevista ao canal de televisão "Italia 7". "Ele recusou o dinheiro e não quer nem aumento. Prefere ficar no Milan", acrescentou o dirigente.

O dono da equipe rossonera confirmou que havia deixado nas mãos de Kaká a definição sobre a possível saída do Milan. "Tínhamos oferecido ao jogador a oportunidade de analisar a oferta, mas ele tem valores mais altos", comentou o cartola, que ainda mandou um recado aos futuros interessados em tirar o ex-são-paulino do time.

"Kaká saiu do mercado, ele não tem preço. Ele continua conosco. Podemos dizer que seu contrato foi assinado com o coração. Tenho orgulho de ter um campeão como ele", falou Berlusconi. "Quando ouvi ele falar que preferia ficar e que se sentia privilegiado por vestir a camisa [do Milan], senti o mesmo calor que a nossa torcida demonstrou em atos de afeto a ele nestes últimos dias."

Caso o negócio fosse fechado, a transferência seria a mais cara da história do futebol. O recorde permanece com Zinédine Zidane, que custou 76 milhões de euros aos cofres do Real Madrid em 2001 - o meia francês estava na Juventus antes de se transferir ao time espanhol.

A possível saída do ídolo brasileiro mobilizou a torcida do Milan. Na vitória sobre a Fiorentina, no último sábado pelo Italiano, os 65 mil torcedores que compareceram ao estádio San Siro pediram em coro a permanência do jogador. Muitas pessoas levaram faixas e cartazes para demonstrar todo o carinho ao atleta.

Os "ultras" - como são conhecidos os torcedores organizados - deixaram vazio o tradicional setor que ocupam no San Siro e estenderam uma faixa com os dizeres irônicos: "Estamos analisando a oferta". Bandeiras brasileiras também enfeitaram o local.

Já nesta segunda-feira, diversos torcedores fizeram vigília em frente à residência de Kaká para reforçar o pedido de permanência. Em reconhecimento, Kaká, que estava segurando uma camisa do Milan, apareceu na janela para saudar os fanáticos torcedores.

E para deixar os seguidores do Milan ainda mais aliviados, o Manchester City confirmou a desistência do negócio. "Na sequência de uma reunião em Milão, hoje [segunda-feira], o clube sentiu que era pouco provável que as duas partes chegariam a um terreno comum para um acordo", comunicou clube britânico, que já conta com os brasileiros Robinho, Jô e Elano.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: