Cidadeverde.com

Nutrição adequada auxilia na prevenção de doenças

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Muitas pessoas buscam o apoio do nutricionista para eliminar peso ou quando surge um diagnóstico de uma doença, como diabetes, hipertensão e acúmulo de gordura no fígado. Outras entendem que cortar somente o açúcar seria o ideal para o controle de doenças, por exemplo, e não procuram um acompanhamento mais especializado.

No entanto, uma nutrição adequada pode prevenir doenças e, assim, tornar a vida mais harmoniosa. Uma alimentação balanceada, com os nutrientes adequados, faz muito mais do que apenas garantir o peso ideal. Ela é responsável por reduzir os níveis de estresse.

Para as crianças e adolescentes, comer corretamente fornece os nutrientes adequados, promovendo assim o crescendo certo e de forma saudável. Isso sem falar no rendimento físico.

Benefícios da nutrição

Para funcionar corretamente, o corpo necessita de energia. Dessa forma, os nutrientes presentes nos alimentos são fundamentais para esse processo. Funcionam como o combustível do carro. Com o tanque cheio corretamente, o desempenho é muito melhor.

Pois os nutrientes tem ligação direta com o desenvolvimento, assim como na manutenção do funcionamento correto dos órgãos. Além disso, eles ajudam em funções intestinais. Aliás, a hidratação do corpo também faz parte desse pacote de benefícios.

Carboidratos, proteínas e lipídeos são classificados como macronutrientes. Já as vitaminas e os minerais são denominados como micronutrientes. Todos têm importância para o bom funcionamento do corpo. Dessa forma, manter uma alimentação balanceada é fundamental para garantir a desejada qualidade de vida, prevenindo até mesmo doenças, assim como garantindo que os processos do organismo sejam realizados corretamente. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais