Cidadeverde.com

Guerrero marca em falha de Gatito e Internacional derrota o Botafogo

Imprimir

O Internacional encarou o Botafogo na noite deste sábado (30), no Estádio Nilton Santos, e venceu por 1 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo do time gaúcho aconteceu com gol de Guerrero, em lance marcado por alha de Gatito.

Inter venceu o Botafogo por 1 a 0 (Foto: Divulgação/SCI)

Com o resultado, o time colorado soma, agora, 54 pontos e chega na briga por uma vaga no G6. Já a equipe alvinegra se manteve com 42 e ainda busca afastar totalmente as chances matemáticas de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Atlético-MG, enquanto o Internacional encara o São Paulo, fora de casa.

A partida começou com uma certa superioridade do Botafogo, que aproveitava que os espaços dados pelo Internacional e conseguia explorar as bolas longas em velocidade.

Assim, inclusive, criou as duas melhores oportunidades do primeiro tempo, com Rhuan, em chute defendido por Lomba, e Diego Souza, que carimbou o travessão em cavadinha.

O time colorado, por sua vez, criava chances nas trocas de passe e assustou a defesa adversária, principalmente nas chegadas pela direita, com Guilherme Parede. No fim da etapa inicial, o Botafogo chegou a ficar acuado e, por pouco, o Inter não abriu o placar - primeiramente em bola atravessou toda a área e, depois, em finalização de Neilton.

O segundo tempo começou com erros de ambos os lados. Depois de algumas investidas do Botafogo, que falhava no último passe, foi a vez do Internacional avançar, fazendo Gatito fazer algumas defesas em sequência.

Em certo momento, o duelo ficou entre as intermediárias, com muita marcação e passes curtos.

As equipes mudaram em busca de novas alternativas: Valentim tentou recompor o lado direito de ataque com Marcinho e Leo Valencia, enquanto Zé Ricardo colocou Nico López e Wellington Silva.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais