Cidadeverde.com
Esporte

De olho na Libertadores, São Paulo enfrenta o Grêmio pelo Brasileiro

Imprimir

O São Paulo, que trocou de técnico durante o ano e terminou o Campeonato Brasileiro longe dos líderes, enfrenta o Grêmio neste domingo (1º), às 19h, em partida válida pela 36ª rodada da Série A.

Agora, faltando três rodadas para o fim do Nacional, o time paulista busca pelo menos garantir um lugar na Copa Libertadores do ano que vem.

Com 57 pontos e na sexta posição, o São Paulo precisa somar dois pontos para confirmar a vaga.

Neste domingo (1º), a equipe de Fernando Diniz enfrenta o Grêmio, quarto colocado e com dois pontos a mais na tabela de classificação.

Quatro pontos à frente do sétimo colocado (o primeiro dos que precisam passar pela primeira fase do torneio continental), o São Paulo pode até perder um de seus jogos que fica dentro da faixa que dá direito a uma vaga direta na fase de grupos, no ano que vem.

Com o Flamengo campeão tanto do Brasileiro quanto da Libertadores e o Athletico, vencedor da Copa do Brasil, atualmente em quinto lugar, a faixa dos classificados ao torneio sul-americano cresceu duas posições, indo até o oitavo colocado.

Do lado do Grêmio, o time não terá Diego Tardelli, suspenso, no jogo deste domingo. O jogador pode dar lugar a André ou Patrick.

A dúvida será mantida até momentos antes da partida. Caso opte pelo meia, Luciano segue no ataque. Caso contrário, Luciano recua e André comanda a linha de frente. No meio-campo, Matheus Henrique também não atua, Darlan, Rômulo e Michel disputam posto.

Fonte: Folhapress

Imprimir