Cidadeverde.com

Padrasto é preso suspeito de tentar matar enteada a facadas

Imprimir

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Piracuruca prendeu um padrasto que tentou matar a facadas a própria enteada no dia 20 de novembro de 2019, no município de São João da Fronteira. O crime foi presenciado pela companheira do suspeito e mãe da vítima.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva contra o padrasto, identificado como Valdir Lima de Sousa, aconteceu na tarde desta segunda (02). O crime está enquadrado em  tentativa de feminicídio.

O delegado Hugo Alcântara informou que a vítima Viquelane Araujo dos Santos estava sentada no sofá da sala, assistindo televisão, quando o padrasto entrou no cômodo da residência tentando matá-la, por volta das 18h40. 

"O senhor Valdir teria chegado em casa embriagado, pegado uma faca, ido em direção a vítima, sua enteada, desferido uma facada no peito da vítima, em seguida desferindo outros golpes, fatos presenciados pela mãe da vítima, companheira do suposto autor do fato. Ao cair no chão, a vítima sofre ainda mais uma facada em suas costas, momento em que sua mãe corre pedindo ajuda e o suposto autor do fato corre atrás dela, também proferindo ameaças de morte", disse.

O delegado ressalta que a vítima conseguiu escapar dos golpes ao aproveitar o momento em que mãe saiu da casa pedindo por socorro e o padrasto foi atrás da companheira. Viquelane conseguiu se trancar em um quarto.  

"O suposto autor do fato ainda retornou à residência para matar a vítima, porém populares intervieram tirando-o do local. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital de Piripiri, onde ficou internada por quase uma semana, mas já recebeu alta e não corre mais perigo de morte". 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais