Cidadeverde.com

Oeiras conquista 8 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2019

A Rede Municipal de Ensino de Oeiras conquistou 08 medalhas, sendo 02 de prata e 06 de bronze, e 27 menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2019. Em sua 15ª edição, a competição nacional reuniu 18,2 milhões de estudantes, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Três escolas da Rede Municipal, duas da zona urbana e uma da zona rural, três professores, e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) também foram premiados, pelo desempenho na preparação dos alunos para a olimpíada. A secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, destaca que a conquista é resultado do avanço do município no ensino da matemática.

Renato Martins ressalta o empenho de professores e alunos envolvidos no processo de preparação para a competição. “A prova teve um nível muito alto e nosso treinamento tem reflexo nos resultados. Ano passado, tivemos sete medalhas e neste ano tivemos oito. Ano passado, tivemos 11 menções honrosas e neste ano tivemos 27, quase triplicamos. E isso mostra que estamos no caminho certo”, comenta o diretor da Escola Municipal Juarez Tapety, que foi premiada pela OBMEP, juntamente com as escolas municipais Visconde da Parnaíba e Alzira Tapety.

As medalhas de prata e bronze e as menções honrosas serão entregues em cerimônias regionais, no decorrer de 2020. A OBMEP é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Educação. 

Da Redaçao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais