Cidadeverde.com

Secretário diz que 13º salário dos servidores da Defensoria Pública do Piauí será pago

Imprimir

O secretário de estadual de Planejamento Antônio Neto disse que a Defensoria Pública do Estado do Piauí vai pagar o 13º dos servidores. A declaração foi dada um dia depois do defensor-geral do Estado, Erisvaldo Marques, afirmar que o salário havia o risco de não ser pago. 

"A Defensoria vai pagar o 13º, não tem como não pagar. Quem tinha mais risco de não pagar era o executivo e vamos pagar. Agora a questão é que a demanda de todos os poderes é sempre por maior aumento. As despesas são feitas, mas as receitas não estão crescendo na mesma proporção. Então, temos que cortar gastos. Tem que ter uma gestão equilibrada. O repasse pra Defensoria está em dia o que teve foi uma decisão judicial em relação a uma situação antiga que ainda está sendo avaliada pela PGE. Vamos ajudar a Defensoria", disse Neto. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quarta-feira (04), o secretário discutiu sobre o orçamento geral para 2020 estimado em R$ 13 bilhões.

"Fizemos um orçamento muito realista, muito 'pé no chão' para 2020 para que não haja problemas. A gente não quer criar expectativa.  A coisa mais fácil é fazer uma espécie de populismo. Se a gente fosse para a Assembleia e disséssemos que íamos dar aumento para todo mundo, aí a gente criaria expectativas falsas, poderíamos criar uma dificuldade maior para o Estado", disse o secretário declarando ainda que o Estado "não está quebrado". 

"O Estado hoje está em crise; todos os estados estão em crise. Mas o Piauí está em 'pé', não está quebrado e não vai quebrar. O orçamento está sendo ajustado. A área econômica trabalha com números, com racionalidade, com a realidade", disse Antônio Neto. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais